domingo, 14 de março de 2010

Makes segunda parte

Chega de loucura e vamos logo à segunda parte do post sobre maquiagem que eu prometi. Hoje vou explicar pra que cada produto serve e como usá-lo. Vamos lá:
Curvex: Use o aparelhinho antes de aplicar a máscara e tome cuidado para não beliscar a pálpebra. O ideal é segurá-lo por 15 segundos em cada olho.


Corretivo: Existem dois tipos básicos: líquido e em bastão. Use o primeiro se sua pele for seca. Caso contrário, prefira o outro tipo. Quanto ao tom, procure um que seja o mais próximo possível da sua cor natural. Aplique, depois da base, nas olheiras, espinhas e manchinhas em geral. Mas atenção: Não esfregue o produto na pele. O certo é dar batidinhas de leve com o dedo, até conseguir o efeito desejado.
Há também os corretivos coloridos. Sim, vc leu certo, Coloridos! Parece loucura, mas na verdade esses produtos não servem pra “pintar” a pele e sim para ajudar a disfarçar algumas imperfeições que não somem apenas com o corretivo convencional. Veja a seguir a função de cada um:

Corretivo Amarelo: Serve para cobrir manchas marrons e olheiras.
Corretivo Verde: Serve para cobrir manchas vermelhas.
Corretivo lilás: Serve para cobrir manchas amarelas.
Uma das marcas de cosméticos com preço mais acessível que possui essa linha de corretivos coloridos é a “Contém 1g”.


Iluminador: Este produtinho mágico dá um toque final todo especial no make. Aplique no ossinho da bochecha, puxando em direção à raiz dos cabelos, faça um pontinho de luz no canto interno dos olhos, ou use por cima da sombra. Finalize com o pincel vassourinha.

Pó: Encoste o pincel no produto, dê leves batidinhas no dorso da mão para retirar o excesso e passe, começando pela testa, bochechas e queixo. Dica: Aplique o pó com movimentos circulares. Dá um efeito natural e aveludado e garante maior fixação.

Base: Coloque a base em alguns pontos do rosto (testa, bochechas, nariz, queixo) e então espalhe bem com o pincel, de dentro para fora. Não se esqueça do pescoço. Prefira bases com uma textura mais leve como as cremosas e líquidas. Outra boa dica é optar pelos produtos que contém filtro solar na composição, assim vc pode manter a pele bonita e protegida ao mesmo tempo.

Sombra: Ok, Sei que todo mundo sabe o que é sombra e como se usa, mas vou dar uma explicada melhor para que depois ninguém me mande perguntas do tipo: “Pra que serve a sombra???”. A sombra pode ser usada tanto para destacar o olhar quanto para dar a impressão de que os olhos são mais juntos ou separados. Vc pode encontrar sombras em pó, creme e até mesmo em bastão. Mas na minha opinião, as melhores são em pó, pois garantem maior fixação e podem ser esfumadas de modo mais preciso.
Uma tendência de sombra para este outono/inverno é um olhar ultra hype, feito de forma bem simples. Após aplicar a sombra é só aplicar um pouquinho de gloss labial sobre as pálpebras. Isso confere à maquiagem um toque moderno e ousado. Você pode ultilizar um gloss incolor ou até mesmo fazer algumas combinações diferentes como:
Sombra preta+Gloss dourado
Sombra Verde ou Azul+Gloss rosa
Dica: Use apenas os brilhos labiais com consistência mais firme para não correr o risco de escorrer e zoar a maquiagem.
Outro modo de usar a sombra é molhar um pincel bem fininho e aplicar a sombra com ele. Vai ficar como se fosse um delineador (só dá certo com sombras em pó). Ou então , após aplicar a sombra, Use um pincel do tipo “esponjinha” para esfumaçar a sombra e dar um ar mais sofisticado ao make.


Lápis de Olho e Delineador: Bom, eis aí o nosso bom e velho lápis de olho. Ótimo para destacar o olhar e quem sabe dar até uma pitada mais “Dark” aos olhos. Porém , quando usado errado, pode ficar com cara de quem não sabe se maquiar ou deixou a irmã mais nova te maquiar. Então, Aí vão algumas dikas:
Para abrir o olhar: Se seus olhos são pequenos e/ou muito fechados, um bom truque é aplicar um lápis claro na parte inferior do olho, no lado de dentro. Por exemplo, um branco ou bege. E depois aplicar um mais escuro (marrom ou preto) por fora. Isso destaca mais o olhar e dá impressão de que vc tem o olho maior.
Para diminuir os olhos: Faça o contrário (Sem o lápis claro). Aplique somente um lápis mais escuro na parte inferior dos olhos, por dentro. Isso dá a ilusão de que seus olhos são menores.
Agora com o delineador já complica um pouquinho mais. Muitas mulheres compram o produto, tentam passar, borram tudo e desistem de usar o delineador para o resto da vida. Na verdade, eh preciso treinar muito antes de conseguir aplicar com precisão o delineador. Todas erram na primeira vez que tentam, mas o importante é não desistir. Tentem de novo e de novo e novamente. A dificuldade com o tempo vai diminuindo.
Os do tipo caneta são os mais fáceis de usar. Já os em pó precisam ser aplicados com o pincel e exigem mãos treinadas! Siga esta dica para conseguir um traço uniforme: marque vários pontinhos um pouco acima da raiz dos cílios e só então faça o traço definitivo por cima, de fora para dentro.
Além de deixar os olhos lindos, vc pode fazer o Cat Eye ( aquele puxadinho nos cantos dos olhos, Tipo um ‘olho de gato’). Tanto o mais fininho e discreto quanto aquele suuuper puxado como o da Amy Winehouse ficam muito charmosos (E muito From Uk).


Batom/ Gloss/ Brilho Labial: Acredito que toda mulher já usou pelo menos uma vez na vida um desses três. A diferença entre eles:
Batom: Cremosos, Cintilantes, ou até mesmo sem brilho algum. Eles conferem um toque sensual e bem sofisticado à maquiagem. Eu particularmente não gosto, pois acho que fica muito “social”, sei lá. Porém quem gosta, pode usar junto com um lápis labial para manter um contorno perfeito ou simplesmente o batom para deixar a boca mais feminina. Vc pode usar de truques para aumentar a boca usando o lápis para delinear a boca fora do contorno normal dos lábios e preencher com o batom ou até mesmo diminuir a boca aplicando o lápis dentro do contorno e preenchendo com o batom.


Brilho Labial: Na verdade eles servem apenas para dar aquele efeito molhado à boca. Bem natural, não pesa na maquiagem, nem contrasta muito com a sombra. Geralmente eles são vendidos em embalagens Roll-On e são bem líquidos.

Gloss: O meu preferido. É uma versão do Brilho labial, porém mais incorporado e cremoso. Não escorre facilmente e é até meio grudento, o que faz com que ele dure muito tempo na boca, ao contrário do Brilho labial que sai facilmente.
Dica: Compre produtos com agentes hidratantes e Filtro solar na fórmula, Assim sua boca se mantém hidratada e não fica “descascando”, principalmente no frio.


Máscara para Cílios/ Rímel: “Máscara para cílios” é um nome fresco que os maquiadores (frescos) deram ao bom e conhecido rímel. Ele é um coringa em toda maquiagem. Indispensável, pode ser usado tanto numa maquiagem forte quanto nos olhos “ao natureba”. Hoje em dia, além das Cores Preta, Marrom e Incolor, temos também os rímels coloridos que deixam os olhos bem coloridos e modernos.
Para quem quer apenas definir os cílios sem pesar na produção é recomendado o incolor, que também pode ser usado para manter a sobrancelha no lugar. Basta pentear a sobrancelha com uma escovinha de rímel limpa ou até mesmo com uma escova de dentes velha e depois aplicar o Rímel.
Quem não quer um olhar muito natural, mas também não quer olhos muitos marcados, pode usar o Marrom que deixa o olhar bonito e se aproxima bastante da cor natural dos cílos.
Agora, pra quem quer aquele ”olhar fatal” basta abusar do rímel preto.
Atualmente existem no mercado vários tipos de rímel. Ex: Os que dão mais Volume, Os que curvam, Os que apenas definem, Os que alongam e Muitos outros que não lembro agora. Escolha o seu e Use à vontade.

Um comentário: