domingo, 14 de março de 2010

Várias Modas

O "Inspire-se" dessa semana é fofo!! A produção da filipina Tricia Gosingtian ficou super moderna e charmosa: mini saia de cintura alta e babados roxa com a jaquetinha estilo militar e o pump preto!! Esse realmente me inspirou e eu já estou querendo copiar hehehe. Tricia não é blogueira, mas tem um perfil super bacana no site Lookbook.nu,
Começando 2010 com o pé direito, o primeiro "Inspire-se" do ano vai ser com a top blogueira francesa Alix Bancourt, do blog The Cherry Blossom Girl (leitura diária obrigatória para as fashionistas).

Amei o look hi-lo de Alix, misturando a Chanel 2.55 e o vestidinho de renda e poás com a bota de motociclista (motorcycle boots) e o blazer. Alguém no planeta tem melhor senso fashion do que Alix? Ainda está pra nascer essa pessoa... Sinceramente, tem que ter muito feeling pra combinar elementos tão opostos como esses. Inspiração master!!
O último "Inspire-se" do ano tinha que ser especial... Por isso ninguém melhor pra servir de inspiração do que a francesa Betty Autier, blogueira e owner do bacanérrimo Le Blog de Betty. Esse look foi postado por Betty foi inspirado no Natal, com a calça de paetês e o pump vermelho. Gente, como eu já falei aqui várias vezes, pra quem não conhece o Le Blog de Betty, não sabe o que esté perdendo. Eu super indico acessar e recomendo como leitura diária.


O look inspiração que eu escolhi essa semana é o da blogueira mexica, Andy, do Style Scrapbook. Esse look é um dos meus preferidos, porque dá pra usar tanto de dia pra fazer comprinhas ou coisas do tipo quanto de noite em uma baladinha. Amei a combinação do blazer oversized pink com a tee podrinha, que acabou dando a versatilidade no look. Ótimo pra se inspirar!


O verão está aí, né? Vocês me matariam se eu implorasse para ele passar voando pra chegar o friozinho, certo? Acho, que sim... hehehe. Bom, gente, o fato é que o inverno é a estação mais trendy que existe, e a única em que poderíamos desfilar por aí com a tendencinha mais hit entre as trendsetters no momento: casacos com estampa de oncinha (leopard print coats).
(Fotos: The Cherry Blossom Girl)

Pois é, a estampa que antes era sinônimo de breguice, agora caiu nas graças das mais entendidas quando o assunto é moda. MK Olsen, Kate Moss, Betty, Alix, Jane Aldridge, todas já adotaram a tendência. Chega logo inverno!!!
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Le Blog de Betty)

(Foto: Sea of Shoes)

O look inspiração dessa semana é da minha xará Tahti, irlandesa, dona do blog Tahti Syrjala. O blog é recém-nascido, com apenas 4 meses, mas já considero um dos melhores da blogosfera, por causa do incrível senso fashion e criatividade de sua owner. Tahti posta vários looks super bem bolados e dá dicas de make também.

Simplesmente amei o look! Perceberam que a produção no geral é bem simples, mas que o diferencial está nos detalhes? Blusinha preta com o ombro estruturado, saia de cintura alta e pump preto. A sacada da produção fica por conta da meia calça listrada. Aliás, as meias estampadas são tendencinha das próximas estações (post em breve). Sem comentários também para o penteado da blogger; rabo de lado meio bagunçadinho. Tem que ter estilo, né, gente?

Super aconselho uma visitinha no Tahti Syrjala; e mesmo para quem não consegue ler os textos em inglês, vale a pena acessar para se inspirar nas produções de Tahti.


O look inspiração dessa semana é o de Flávia Desgranges. A produção dela está simples, mas mega charmosa, misturando a saia floral de brechó com uma sandália nude bem pesada. Ah, e o maxi colar deu outra cara para a produção, não acham? Bacanérrimo!!


Como vocês já sabem, adoro acompanhar os blogs de street fashion pra ficar por dentro das tendências e novidades do mundo da moda. Apesar de me inspirar muito na moda das ruas, confesso que acho muitas coisinhas estranhas e que me deixam na dúvida sobre usar ou não... Enfim, ontem achei algo que me intrigou... arte de oncinha nas unhas! Bom, até agora não sei se gostei da nova modinha entre as trendsetters, mas tenho que dizer que é algo a ser pensado... E vocês, o que acharam dessa tendência?



O look inspiração dessa semana é o da blogueira Emily do blog Cupcakes and Cashmere. O blog da Emily é uma graça; além de postar suas lindas produções e dar várias dicas de compras e beleza, ela ainda mostra seus dotes na cozinha... Ótima combinação: moda e culinária.

Gostei bastante desta produção de Emily; simples e chic. Saia de cintura alta pink mega fofa com uma blusinha preta básica e clutch preta. O diferencial da produção ficou com o maxi-colar.


Bom, já que eu tenho falado tanto em Street Style resolvi fazer uma seção semanal fixa aqui no GS onde eu vou mostrar alguns looks selecionados dos blogs de Street Fashion. A idéia é trazer inspirações e idéias pra vocês montarem suas produções, e mostrar que a moda de rua é sim o jeito mais legal de ficar por dentro das tendências... Espero que gostem da idéia!



O primeiro look é da blogueira finlandesa Marianna do blog Mariannan. A produção ficou linda, com calça legging, blusa podrinha e o mini blazer azul royal. O peeptoe preto e a maxi bag com alças de corrente deram o charme à composição. Também ia ficar super legal substituir a legging por um modelo de couro. Perceberam que os elementos que ela escolheu estão super em alta? Por isso que eu amoooo moda de rua, gente; você consegue visualisar as tendências e aprende a combinar os elementos. É super útil!
      
Não é novidade nenhuma que as tees podrinhas estão super em alta, certo? Já falamos várias vezes aqui no GS sobre as t-shirts podrinhas; a moda destroyed que ganhou as passarelas e o street fashion do mundo todo, reafirmando as tendências retrô e rock'n'roll da moda.

O que chamou a minha atenção em relação às tees, é que várias it girls e trendsetters do mundo já elegeram seu modelo preferido. Estou falando da t-shirt "Girls in Glasses" produzida pelo artista plástico Danny Roberts. Danny é um ilustrador de moda super talentoso, e suas obras são baseadas principalmente em editoriais de moda. É comum ver o modelo nos blogs mais tops de street fashion, como The Sartorialist e Garance Doré. A blogueira Betty, que tem o título de web embaixadora da Chanel, monta vários outfits compostos com a tee de Danny Roberts.


A t-shirt é vendida no blog de Danny Roberts, por $42!! Já está na minha wish-list!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário